sexta-feira, 12 de junho de 2009

Impressões I
















É. Depois de muitos planos, tantas expectativas, seis meses de planejamento... Estou eu aqui. Em Londres.


E nada do que falaram foi exagerado. Quando dizem que aqui é a capital do mundo. É mesmo. Que é cosmopolita. É mesmo, e muito!


Brasileiros, italianos, franceses, indianos, coreanos, japoneses, etc, etc, etc, por TODO lado. Londres é só o ponto de encontro para as culturas do mundo.

Cheguei bem. A viagem foi tranquila. Nada de turbulências (para as quais eu já até havia me preparado psicologicamente).

Desembarquei e descobri que o metrô estava de greve. Peguei um táxi até a estação de trem mais próxima e peguei um trem até perto da casa do Lu, que me buscou na estação e está me hospedando com muito carinho! =0)

O motorista dirige do lado direito do carro, como já era de se esperar... mas ao vivo é ainda mais estranho.

Ele me deixou na estação de trem e eu, perdida, com duas malas mais ou menos grandes (rsrs) fiquei parada na frente da máquina de ticket esperando que ela me dissesse o que eu deveria fazer a partir dali... então uma moça que saía da estação deve ter percebido o tanto que eu estava desorientada e deixou um day ticket (você compra um ticket que vale para o dia todo) do meu lado e disse: "you can use if you want". E foi embora. E eu ganhei um ticket e nem precisei enfrentar a máquina.

Entrei com as minhas malinhas e peguei o trem. Na hora de descer na estação uma escada imensa me esperava. Aí... um rapaz inglês muito educado me ajudou com as malas! E eu nem precisei pedir... Sensacional!

Não parei um minuto desde então. Cheguei aqui na casa do Lu, só deixei as malas e já fomos tomar uma no Pub aqui perto, às margens do Rio Tâmisa, olhando para o Big Ben.

Andamos por aqui por perto, comemos alguma coisa. Conheci o London Eye (Nuh). Voltamos para casa e ficamos tomando um vinhozinho.

Acordei no outro dia e decidimos fazer um tour por alguns pontos turísticos da cidade. Conheci então o Palácio de Buckinham e o museu The National Galery. Lindo demais. Ver um girassol de Van Gogh ao vivo não tem preço. Quase chorei....

E nada de voltar pra casa. De lá direto para o Soho. Muitos pub's, muitas lojinhas e muitos gay's. Engraçadíssimo!

E de lá para East London. Em um bar mais ou menos como a obra mas MUITO mais... nem sei o que. Me diverti! Nunca vi tanta gente diferente na vida! Maravilhoso!

3 comentários:

  1. ai nessa, q delicia! Arrepiei aqui só de imaginar tudo isso e ver as fotos! Aproveita de maaais!
    E o ingles? Tranquilo?

    ResponderExcluir
  2. Ei Nessa, fantástico, deu uma invejinha boa de ler... Aproveite aí! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda! Seu texto está lindo. Fiquei imaginando o Girassol de Van Gogh. Que tudo seja mais que demais! Mil beijos da mamis que te adora!

    ResponderExcluir