segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cambridge



E então, no outro dia era hora de ir pra Cambridge. Fui para a estação (King’s Cross) e peguei o trem que me deixou em Cambridge em apenas 50 minutos. E às 17:30 eu já estava aqui. No meu quarto, conhecendo Bill e June, um casal simplesmente lindo. Bem-humorados, atenciosos e com sete lindos netos que (thank God) não moram com eles.

Hoje foi o primeiro dia de aula. Conheci algumas pessoas e me senti um pouco mais na Inglaterra do que havia me sentido em London. Tem menos brasileiros por aqui, mas, ainda assim, encontrei uma turma de mais ou menos 9 ou 10 brasileiros na escola.

Pelo menos encontrei também italianos, franceses, alemães, espanhóis, tchecos, gazianos (de Gaza, rsrsrs).

Me senti uma velha gagá. A mais velha da turma de novos alunos. Todos eles entre 16 e 20 anos. E eu lá, com meus humildes 24 aninhos, percebi que já não estou tão novinha assim.

Fiquei mais próxima de três deles: Daniela (brasileira que mora na Itália a 5 anos), Ana Helena, italiana melhor amiga de Daniela, e Elian, gaziano (de Gaza).

Hoje fiz um teste para saber em que turma vou entrar. E amanhã vou descobrir qual será minha turma de verdade pelos próximos meses. Vamos ver... só na expectativa.

Em um dia de inglês intensivo já percebo meu inglês melhorar incrivelmente! É impressionante. Acho que daqui a três meses vou estar bombando!! =0)

A cidade é linda. Fizemos um tour por aqui e é tudo bonito. As pessoas andam de bicicleta e você realmente deve tomar cuidado mais com elas do que com os carros. Não que o trânsito não seja intenso ou que aqui seja uma cidadezinha pequena demais, mas as bicicletas é que são abundantes demais.

As construções são lindas! As ruas são planas, arborizadas e minha rua especialmente é super calma, silenciosa, linda.

Hoje jantamos eu, June, Bill, um de seus filhos e duas de suas netinhas – Cara (6) e Briana (2) – elas dançaram e cantaram Mama Mia pra mim. Foi lindinho demais.

Fico devendo um vídeo e fotos da minha família! Ficam como cenas do próximo capítulo!

5 comentários:

  1. E ai, em que turma te colocaram? Tá achando dificil se virar com o ingles?
    E a familia, já deu o presente? Eles gostaram? O sotaque deles é difícil??
    (faz sol em londres? hehe)
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor! Que bom que está dando tudo certo. As pessoas atenciosas. Os lugares lindos! Tenho certeza que vc será muito querida aí, como é aqui, pq vc é maravilhosa!
    Mil bjos

    ResponderExcluir
  3. Como vc tá falando "nooo nooo núuu..." em inglês? Com esse tanto de coisa bacana que vc ta vendo aí fico só imaginando vc falando isso toda hora.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. ou, essa benga tá às moscas!!! dicolézin!

    ResponderExcluir